4 dicas para pescar corvinas na Represa Capivara

Quem gosta muito de pescar e não abre mão de passar o fim de semana ou os feriados prolongados ao lado dos amigos na beira do rio, sabe bem que as temperaturas mais altas favorecem a aparição de alguns tipos de peixe. Uma dessas espécies são as corvinas, que quando a temperatura da água esquenta, acabam ficando ainda mais ativas. Aqui na Represa Capivara já é possível encontrá-las e, por isso, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a pescar corvinas neste fim de ano:

1. Represas são os melhores lugares para encontrá-las:

Se você quer pescar corvinas de água doce, as represas são o destino ideal para a sua pesca. Essa espécie de peixe costuma ser bastante ativa nas represas do país, e é abundante ao longo de todo o rio Paraná e Paranapanema. Um local onde é bastante comum encontrá-las é na Represa Capivara, na região de Primeiro de Maio, ao norte do Paraná. Vale lembrar que durante o verão as Corvinas ficam mais ativas, então se torna ainda mais fácil encontrá-las assim que as águas começam a aumentar de temperatura.

2. Iscas naturais são suas aliadas:

Outra boa dica é que, para pescar corvinas com mais facilidade, é bom apostar nas iscas naturais, feitas com peixes pequenos. Corvinas tendem a serem fisgadas mais rápido se você usar como iscas pequenos lambaris, piquira, guaris ou ferreirinhas. Isso porque a corvina geralmente se alimenta de pequenos peixes e outros moluscos e, por isso, elas tendem a ser fisgadas mais rápido se você oferecer um alimento com o qual já estão acostumadas.

3. Fique próximo à galhadas:

Geralmente as corvinas de água doce são mais facilmente encontradas perto de galhos. Ou seja, se você colocar seu barco ou montar seu ponto de pesca próximo a locais onde existam muitos galhos, as chances de encontrar corvinas por ali aumentam bastante. Em épocas boas, é possível encontrar grandes cardumes deste peixe perto dessas formações.

4. Puxe o peixe com cuidado:

Se você vai praticar a pesca esportiva, ou mesmo fisgar o peixe para o consumo em um pesque-pague é bom se lembrar que a corvina é um peixe frágil. Não é que elas morram fácil, mas a corvina é um peixe bastante suscetível a mudança de pressão. Se você fisgar a corvina e puxá-la com muita força do fundo do rio, existem grandes chances dela chegar à superfície já morta, em razão da mudança brusca de pressão. Por isso, se você pretende fisgar o peixe para colocá-lo de volta no rio, lembre-se de trazer a corvina a superfície delicadamente, para que ela não seja tão afetada com a mudança de pressão do ambiente.

No caso da pesca para consumo, lembre-se de levar um isopor com gelo com você durante a pescaria, porque esse tipo de peixe possui uma carne bastante frágil, que pode estragar mais fácil durante o calor.

Se você está procurando um bom local para pescar corvinas e outros tipos de peixe, não deixe de visitar a Represa Capivara. Localizada pertinho de Londrina, na região de Primeiro de Maio, o local possui uma infinidade de pesqueiros, campings e pesque-pagues e é perfeito para quem quer curtir momentos agradáveis de pescaria ao lado dos amigos ou da família. A região também é um oásis em meio a natureza e uma ótima opção para quem quer investir em uma casa de campo ou em um local para alugar por temporada. Venha nos visitar, ou entre em contato conosco e conheça nossos empreendimentos!