Como escolher o melhor local para a sua pesca

Quem já visitou a região de Primeiro de Maio, principalmente nos arredores da Represa Capivara, sabe que a região é famosa entre quem curte uma boa pescaria. Mas se você ainda não é super experiente no mundo da pesca, mas está com vontade de se aventurar durante um fim de semana ou um feriado prolongado e conhecer a beleza da represa, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor local para a sua pesca ser um sucesso dentro do paraíso que é essa cidade.

Procure por aves aquáticas:

Antes de montar seu acampamento de pescaria para o dia, preste atenção se o local escolhido conta com a presença de aves aquáticas. Essas aves são aquelas que se alimentam de peixes pequenos, o que significa que, se existir alguma delas sobrevoando a região é quase certeza que próximo dali existem tanto peixes pequenos pelos quais elas procuram, quanto os maiores.

Busque remansos:

Nos rios, os peixes costumam se concentrar em locais de maior profundidade, os chamados remansos. E não é muito difícil perceber onde estão esses locais, é só procurar pela presença de plantas aquáticas, que geralmente ficam boiando por aquele local. Um bom modo de descobrir qual é o local onde a profundidade é maior, é usar uma vara de bambu e ir testando até encontar a parte mais profunda do rio. Por ali, é quase certa a presença de vários tipos de peixes.

Fique atento às pedras:

Organismos vivos, como plantas, costumam se acumular em algumas pedras. E é justamente nessas pedras que alguns tipos de peixes vão procurar alimento. Preste atenção se o local conta com esse tipo de pedra e, se notar a presença delas, é muito provável que aquela seja uma região rica em peixes.

Margens com capim são um bom sinal:

Essa dica vale bastante para quem pretende pescar em rios e represas. Fique atento às margens que tem plantas como o capim, por exemplo. É que alguns peixes costumam se alimentar desse vegetal e, além disso, essas regiões acabam juntando vários insetos, que também servem de alimento para os peixes. Ou seja, em uma margem com esse tipo de vegetação, é quase garantido que a pesca será farta.

Procure por árvores frutíferas:

Árvores que dão frutos também são um bom sinal. Quando os frutos caem na água eles costumam atrair alguns tipos de peixe como é o caso da tilápia, do pacu, e etc. Perto dessas árvores é indicado usar iscas que também contenham frutas.

Busque informações:

Além de todas essas dicas, é sempre bom buscar informações de quem conhece. Pergunte às pessoas da região quais os locais onde existe maior presença de peixes, fale com outros pescadores que estejam por ali, troque experiências e aproveite para fazer amizades. Contar com a experiência de quem já conhece o local onde você está pode ajudar bastante a não ter um dia frustrante de pescaria.

Se você quer um local que alie pesca farta com beleza e descanso, não deixe de visitar a Represa Capivara.