4 cuidados para se tomar ao praticar a pesca embarcada:

Pescar é uma atividade para lá de prazerosa. Afinal, através da pesca é possível reunir amigos e família em torno de um objetivo comum e, além disso, conhecer lugares novos e inexplorados. Mas para que a diversão ocorra sem nenhum problema, alguns cuidados importantes devem ser tomados. Se você costuma praticar a pesca embarcada, nós reunimos aqui algumas dicas que vão te ajudar a ter dias agradáveis de pescaria, repletos de conforto e segurança.

1. Tenha licença para pilotar o barco ou opte por um piloto experiente:

Quem entra em um barco pode ter a falsa impressão de que qualquer pessoa é capaz de pilotá-lo. Mas a verdade é que não é bem assim que as coisas funcionam. Assim como é necessário ter habilitação para dirigir um carro ou uma moto, a mesma coisa vale para o barco. Para pilotar com segurança em rios ou mares é preciso fazer um curso que vai garantir a sua habilitação. Se você quer garantir que você e seus amigos ou família tenham uma pesca tranquila, o melhor a se fazer é dar o barco na mão de alguém realmente experiente e habilitado.

2. Segurança é essencial

Muita gente acha bobagem ter equipamentos de segurança em um barco, mas a verdade é que eles são extremamente necessários. Não deixe de levar com você a quantidade de coletes salva-vidas necessária para o número de tripulantes e jamais exceda a capacidade permitida de pessoas dentro de um barco. Prezar pela segurança na hora da pescaria é muito importante para que nenhum imprevisto mais grave aconteça. Se for carregar crianças com você no barco, exija que elas usem o colete salva vidas. Além disso, leve com você uma boia salva-vidas para o caso de alguém cair no mar ou no rio acidentalmente. Com elas, fica mais fácil fazer o resgate.

3. Combustível e revisão

Imagine que situação desagradável chegar no meio do caminho e perceber que seu barco não tinha combustível suficiente? Isso, além de ser chato, é também bastante perigoso. Por isso, antes de sair para a pescaria, certifique-se que o barco está com o nível de combustível adequado para completar a viagem com segurança. Além disso, antes de levar o barco para o rio ou para o mar, certifique-se de ter feito uma revisão adequada para saber o motor está funcionando da maneira correta e se os níveis de óleo estão adequados. Um barco não é muito diferente de um carro. Se você vai sair com ele, é necessário ter certeza de que está tudo em ótimas condições.

4. Respeite as especificações do seu barco:

Um barco que é adequado para um rio não deve ser utilizado em mar aberto e vice-versa. Se arriscar utilizando um barco próprio para rios e lagos no mar aberto, por exemplo, pode ser um risco enorme para você e para quem está pescando com você no barco. Por isso, respeite as especificações do barco que irá utilizar para evitar acidentes desnecessários.

Se você está procurando um ótimo destino para praticar a pesca embarcada com todo o conforto e segurança, não deixe de visitar a Represa Capivara. Localizada na região de Primeiro de Maio, o local é um oásis em meio a natureza e destino certo para quem gosta de pescaria. Além disso, a região está em franco crescimento e conta com vários empreendimentos como casas e chácaras para quem quer investir. Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Compartilhe com seus amigos e familiares

Facebook
Telegram
WhatsApp