Kit de primeiros socorros para pesca: você sabe montar o seu?

Pescar é uma atividade muito prazerosa, mas pode envolver alguns riscos. Acidentes podem acontecer como ferimentos com o anzol, queimaduras solares depois de muito tempo de exposição ao sol, quedas acidentais ou até uma pequena dor de cabeça ou uma picada de inseto, entre outras questões que podem acabar estragando a sua diversão. Para que esses pequenos imprevistos não se tornem grandes problemas, o ideal é montar um kit de primeiros socorros antes de sair para a pescaria. E para que você saiba exatamente o que levar da próxima vez que sair para pescar, reunimos aqui algumas dicas que vão te ajudar a montar o kit de primeiros socorros ideal:

Leve remédios básicos:

Para uma pescaria curta, um kit básico de remédios pode não ser extremamente necessário, mas caso você vá se ausentar por muitas horas, principalmente embarcado ou nas proximidades de regiões de mata, é bastante importante levar alguns medicamentos que podem ser essenciais para evitar maiores problemas. Analgésicos como dipirona ou paracetamol podem ser necessários, assim como antialérgicos para o caso de uma picada de inseto inesperada. Pomadas antialérgicas também podem ser uma boa opção, assim como antisséptico para o caso de algum corte inesperado.

Se você vai viajar para um outro local para pescar e irá passar alguns dias no destino, uma farmacinha com seus remédios de uso contínuo e outros para eventualidades como antigripais, antitérmicos, analgésicos e antiácidos também é interessante. Vale lembrar que, na maioria dos locais para pesca, não existe tanta infraestrutura e nem farmácias. Então, se prevenir com tudo aquilo que você possa vir a precisar é uma boa pedida.

Curativos:

Além dos remédios é importante não se esquecer de tudo que é necessário para um curativo. Afinal, machucados e cortes podem acontecer inclusive durante a pescaria. Por isso não se esqueça de levar algodão, antisséptico, gases, band-aids, esparadrapos e tudo o mais que você precisar caso se corte ou se machuque. Uma boa tesourinha para ajudar na hora de fazer o curativo pode ser interessante.

Protetor solar e pomadas:

É bom lembrar-se que durante a pesca, você estará exposto ao sol forte. Por isso, leve protetor solar tanto na mala quanto no kit que vai levar para a pesca ou para o barco. Afinal, o protetor deve ser reaplicado a cada quatro horas para proteger do sol da maneira adequada. Além disso, leve com você também cremes pós-sol para o caso de queimaduras, além de pomadas analgésicas para o caso de torções ou luxações. Sprays a base de cânfora também podem ser bons aliados para evitar dores e desconfortos. É importante também lembrar do repelente, já que as regiões a beira de rios e lagos costumam ter muitos mosquitos.

Prevenir-se é sempre a melhor arma para evitar qualquer complicação. E se você está procurando um local para pescar com toda a segurança, não deixe de conhecer a Represa Capivara. Localizada na região de Primeiro de Maio e as margens do Rio paranapanema, a Represa é um dos destinos prediletos de quem ama pescaria. Além disso, a região conta com vários empreendimentos para você que, além de se divertir, deseja também investir. Entre em contato conosco e saiba mais.

Compartilhe com seus amigos e familiares

Facebook
Telegram
WhatsApp