Camping e pescaria: como se preparar para pescar e acampar

Quem gosta de pescar vive esperando ter uma folguinha do dia a dia agitado para escolher um novo lugar para passar uns dias de pescaria ao lado dos amigos e da família. Há quem prefira fazer uma viagem cheia de conforto, ficando em um hotel com todas as comodidades, mas existe também quem goste mais de escolher destinos mais próximos à natureza e opte por, por exemplo, acampar. Porém unir camping e pescaria exige alguns cuidados. Se é isso que você está planejando para a sua próxima aventura, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar:

Planejamento é tudo:

Se você já está acostumado a acampar, procurar um lugar mais rústico e sem tanta infraestrutura pode até ser uma boa escolha. Agora, se é a sua primeira vez se aventurando em montar um acampamento, ou se você pretende acampar com a família, levando as crianças, procurar um camping pode ser um bom começo. Campings nada mais são do que lugares próprios para acampar e que, geralmente, possuem toda a infraestrutura básica para que você não passe grandes dificuldades. Esses locais costumam contar com banheiros, água potável, energia elétrica e até sinal de celular.

Mas antes de escolher o seu destino, é bom se planejar. Pesquise sobre campings e escolha aqueles que realmente se adequem às suas necessidades. Se você não quiser improvisar cozinhando, por exemplo, procurar um camping com bons restaurantes perto pode ser uma boa alternativa. Vale também pesquisar opiniões de outros viajantes para saber se o local é mesmo bom e confiável, principalmente em caso de viagem com as crianças.

Não esqueça do essencial:

Na hora de acampar, alguns equipamentos são essenciais. Entre eles estão as barracas e tendas; caixa térmica para guardar bebidas como água, suco, refrigerante ou cerveja; um bom saco de dormir ou colchão inflável; sacos de lixo; protetor solar; repelente e uma caixa de primeiros socorros com itens essenciais como esparadrapo, band-aid, remédios de uso contínuo, antialérgicos, entre outros.

Além disso é sempre bom ter consigo alguns outros materiais como canivetes, fósforos ou isqueiros e papel higiênico. Por mais que o local para onde você vá ofereça infraestrutura, é bom estar preparado para qualquer eventualidade.

Prepare um checklist com os itens essenciais para não esquecer nada antes de sair para viajar.

Prepare o acampamento com cuidado:

Na hora de escolher o local para montar a barraca, é bom prestar atenção em alguns detalhes. Evite locais inclinados, procure por espaços onde não existam obstáculos como pedras e galhos e, limpe muito bem o local onde irá montar seu acampamento para evitar problemas como, por exemplo, furos ou rasgos em sua barraca.

Aproveite a pesca:

Depois de organizar o acampamento com cuidado e escolher o local ideal para a sua aventura, é só aproveitar a pesca e os momentos agradáveis com a família ou com os amigos. Não se esqueça de levar os itens essenciais para a pescaria como vara, iscas, entre outros. Também é importante pesquisar se o local onde você escolheu acampar é ideal para a pesca naquela época do ano, para não ter o passeio frustrado.

Se você está procurando um bom local para pescar e acampar, a Represa Capivara, na região de Primeiro de Maio, pode ser o destino ideal. O local, além de lindo, conta com toda infraestrutura para quem quer pescar e curtir com a família e os amigos. Além de ótimos campings e pesqueiros, o local ainda é uma ótima opção de investimento. Entre em contato conosco e conheça nossos empreendimentos.

0Não possui comentário

Deixe um comentário

4 × três =

Represa Capivara

Pensando na importância que esse lago representa para esta região, resolvemos criar um Blog cujo objetivo será manter informados todos os interessados na Represa Capivara, desde as populações que habitam as margens da represa até os que a frequentam no fim de semana, para pesca, turismo ou simples contemplação.