5 vantagens de se pescar na primavera

Setembro acabou de começar e com o início deste novo mês quem logo dará as caras é a estação mais florida do ano: a primavera. Com o fim do inverno, as temperaturas se tornam mais amenas e sair de casa para curtir um programa ao ar livre fica muito mais fácil. E você que gosta de uma pescaria sabia que a primavera é uma das melhores épocas para pescar? Reunimos aqui algumas vantagens de se pescar durante essa época do ano:

1. Dá pra recuperar o tempo perdido no inverno:

Apesar de ser possível pescar no inverno, a verdade é que por conta das temperaturas mais baixas, muitos pescadores acabam desanimando da pescaria. Por isso, a primavera vem como uma época de florescimento e compensação, já que com as temperaturas mais amenas, fica mais fácil passar mais tempo ao ar livre aproveitando um belo dia de pesca com os amigos.

2. As paisagens são mais bonitas na primavera:

Outra vantagem de pescar na primavera é que, com certeza, você irá aproveitar muito mais o entorno do local onde resolveu pescar. Durante essa época do ano, as paisagens são mais bonitas, árvores estão mais verdes, está tudo mais florido e, além de pescar com mais conforto, você ainda pode admirar a beleza da natureza durante essa estação.

3. Os peixes estão mais ativos:

Pescar no inverno é possível, mas justamente por conta das temperaturas baixas, os peixes acabam ficando menos ativos. Por isso, vários estratagemas são necessários para quem deseja pescar durante o período entre junho e setembro. Já durante a primavera, com o aumento da temperatura, a maioria dos peixes se torna mais ativo. E peixes mais ativos são com certeza sinal de uma pescaria mais farta. Além disso, é durante a primavera que os peixes saem para se alimentar para o período reprodutivo. Por isso, fica bem mais fácil encontrá-los nadando por aí.

4. O clima é mais ameno:

Pescar durante o frio pode ser bastante desconfortável. Ficar ao ar livre, principalmente perto da água, durante dias de muito frio exige bastante esforço físico, roupas pesadas, entre outras coisas que podem acabar deixando a pescaria um tanto desagradável. Durante o verão, a pescaria também pode ser atrapalhada por conta das temperaturas muito altas e é preciso tomar cuidado para não sofrer as consequências do calor como queimaduras de sol e desidratação. Já durante a primavera, o clima é muito mais ameno, o que favorece ficar ao ar livre durante longos períodos sem sofrer muito.

5. Os peixes não estão tão ariscos:

Por ser o início da temporada de pesca, os peixes ainda não foram “batidos” e por isso não estão tão ariscos como em outras épocas. Se o pescador souber se planejar direitinho e escolher o dia certo para pescar, a tendência é ter bastante sorte durante a pesca e conseguir capturar vários peixes.

Se você está procurando um local para pescar, não deixe de conhecer a Represa Capivara, na região de Primeiro de Maio. Contamos com pesqueiros, pesque-pagues e várias opções para quem gosta de uma pescaria com os amigos e com a família. Se você gosta de pescar, venha nos visitar e entre em contato conosco e conheça nossos empreendimentos.

0Não possui comentário

Deixe um comentário

sete + dezoito =

Represa Capivara

Pensando na importância que esse lago representa para esta região, resolvemos criar um Blog cujo objetivo será manter informados todos os interessados na Represa Capivara, desde as populações que habitam as margens da represa até os que a frequentam no fim de semana, para pesca, turismo ou simples contemplação.